ÁGUAS DO RIBATEJO ASSINALA DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

04 de junho de 2021

ÁGUAS DO RIBATEJO ASSINALA DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

Sábado, 5 de junho, é Dia Mundial do Ambiente. A ÁGUAS DO RIBATEJO vai assinalar a data com iniciativas de sensibilização para o bom uso da água e as boas práticas ambientais ao longo de todo o mês de junho.

Sábado, a partir das 14h30, o Jardim das Rosas em Torres Novas vai ser inundado de crianças e famílias para participarem em atividades à volta do tema da água, dos resíduos e da necessidade de alterarmos os nossos hábitos.

O Ecotroca desafia as crianças e os familiares a trocarem resíduos para reciclagem por lembranças oferecidas pelas entidades participantes num estímulo à separação dos resíduos.

A AR irá disponibilizar materiais didáticos e um cantil reutilizável que incentiva os consumidores a levarem consigo a água da torneira, mais saudável, mais económica e mais amiga do ambiente porque reduz a quantidade de resíduos.

A iniciativa envolve também as empresas responsáveis pela recolha e tratamento dos resíduos sólidos urbanos no concelho de Torres Novas.

Nos dias 7 e 8, segunda e terça-feira, a Câmara Municipal de Torres Novas irá promover passeios no rio Almonda com a participação dos alunos e professores aderentes ao programa EcoEscolas.

O Programa de Torres Novas termina no dia 12 de junho com a apresentação do Projeto Peixes Nativos, com a bióloga Carla Santos, às 10h00, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes. Após o almoço, haverá uma sessão prática e interativa junto ao Mercado Municipal, com uma demonstração do método científico de monitorização da ictiofauna, com recurso a pesca elétrica.