NOVAS REDES DE ABASTECIMENTO E SANEAMENTO DOMÉSTICO NA RUA DO AGRICULTOR EM FOROS DE SALVATERRA

03 de fevereiro de 2021

NOVAS REDES DE ABASTECIMENTO E SANEAMENTO DOMÉSTICO NA RUA DO AGRICULTOR EM FOROS DE SALVATERRA

OBRAS EM PARCERIA COM O MUNICÍPIO CUSTAM CERCA DE 440 MIL EUROS DEVEM FICAR PRONTAS NO VERÃO

A AR-ÁGUAS DO RIBATEJO EIM vai iniciar as obras de requalificação da Rua do Agricultor, em Foros de Salvaterra, no concelho de Salvaterra de Magos. A empreitada inclui a construção de infraestruturas para abastecimento de água e saneamento doméstico, de forma a garantir a substituição dessas infraestruturas antes da pavimentação a cargo do Município de Salvaterra de Magos.

Os trabalhos a cargo da empresa LUSOSICÓ – CONSTRUÇÕES, S.A têm um prazo de execução de 150 dias e devem ficar prontos no Verão de 2021. O valor do contrato é de 439.500,00 € (+IVA). A operação é financiada em exclusivo por capitais da AR-ÁGUAS DO RIBATEJO EIM.

A tubagem existente em fibrocimento será substituída numa extensão de dois quilómetros de rede de abastecimento, cumprindo os critérios e objetivos impostos pela entidade reguladora (ERSAR) ao nível de necessidades de remodelação contínua das redes de abastecimento, bem como os definidos no Plano de Gestão de Perdas de Água da AR

Relativamente ao saneamento, está previsto colocar coletores de drenagem de águas residuais em falta entre a Rua da Igreja e a Travessa da Pedreira, de modo a desenvolver a rede de coletores de drenagem na Rua do Agricultor, com o intuito de escoar os efluentes produzidos. Esta empreitada insere-se no plano em curso nos sete municípios onde a AR gere os sistemas de abastecimento e saneamento com o objetivo de reduzir as perdas de água e aumentar a cobertura do saneamento com um processo eficiente de tratamento de águas residuais domésticas.