FRUTOS SECOS VÃO BEM COM ÁGUA DA REDE EM TORRES NOVAS

07 de outubro de 2019

FRUTOS SECOS VÃO BEM COM ÁGUA DA REDE EM TORRES NOVAS

A ÁGUAS DO RIBATEJO participou na Feira Nacional dos Frutos Secos que decorreu na Praça 5 de outubro, junto ao Castelo de Torres Novas.

Sensibilizar para os benefícios do consumo da água da rede pública e para o uso eficiente de um bem precioso é o objetivo das campanhas que a ÁGUAS DO RIBATEJO e a DECO estão a promover nos sete concelhos onde a AR garante o abastecimento de água e o tratamento dos “esgotos”.

O certame organizado pelo Município de Torres Novas promove os frutos secos, o artesanato e o tecido empresarial da região. Uma tenda gigante cobriu a praça onde foram instalados os espaços de provas e vendas de frutos secos, licores e doces. A gastronomia e um programa de animação cultural completaram a oferta para uma feira com entradas grátis.

A AR disponibilizou água da rede no seu stand durante o certame que este ano espera a visita de cerca de 15000 pessoas.

A iniciativa foi integrada nas comemorações do Dia Nacional da Água que se assinala a 1 de outubro.

A água foi disponibilizada através de equipamentos (fontes) que permitem o arrefecimento. Estas fontes mais económicas, mais saudáveis e mais amigas do ambiente estão colocadas em dezenas lugares públicos nos sete concelhos que integram a ÁGUAS DO RIBATEJO.

A campanha “Beba água do Ribatejo, com toda a Confiança” tem o apoio da Direção Geral de Saúde, DECO  e APDA.

A qualidade da água no concelho de Torres Novas é excelente segundo as análises efetuadas e que são certificadas por laboratório credenciado.