DECO E AR SENSIBILIZAM CENTENAS DE CRIANÇAS COM JOGOS DA ÁGUA

1 de junho de 2018

DECO E AR SENSIBILIZAM CENTENAS DE CRIANÇAS COM JOGOS DA ÁGUA

Mais de 1700 crianças das escolas e jardins de infância do concelho de Almeirim deram colorido ao Parque da Zona Norte da cidade no dia Mundial da Criança.

A convite do Município de Almeirim, a DECO e a ÁGUAS DO RIBATEJO assumiram a dinamização de uma das estações, sensibilizando as crianças para o bom uso da água e para as boas práticas ambientais.

Com recurso a jogos didáticos e de uma forma divertida, os animadores passaram mensagens para ajudar a formar consumidores responsáveis e conscientes do valor da água.

A iniciativa conjunta da associação de defesa dos consumidores e da AR faz parte de um programa de cooperação para a sensibilização ambiental que irá decorrer nos próximos meses nos sete concelhos onde a AR garante o abastecimento de água e tratamento das águas residuais.

Ao longo da manhã os alunos passaram por várias estações e tiveram oportunidade de contactar com bombeiros, agentes da autoridade (GNR), saborear um lanche saudável, selecionar os resíduos e assistir a uma peça de teatro sobre a Sopa da Pedra. A iniciativa envolveu alunos, professores, pais, auxiliares, colaboradores das autarquias e voluntários.

Foi uma manhã diferente onde a brincar, todos aprenderam.