AR PRODUZ VÍDEO “A ÁGUA É DE TODOS”

25 de novembro de 2019

AR PRODUZ VÍDEO “A ÁGUA É DE TODOS”

A água é a personagem principal desta história vivida entre o Porto Alto, no concelho de Benavente e a Chancelaria, no Município de Torres Novas.

Da Lezíria plana nas margens do Sorraia às paisagens verdes da Serra de Aire e ao Paul do Boquilobo, fonte de biodiversidade onde a água escasseia por causa da seca.

Há campinos, pescadores e gente como nós. Há touros, cavalos e aves exóticas. Há vida neste documentário.

Com novos e velhos. Dos 3 aos 83 anos. A AR é tradição e modernidade. Passado, Presente e Futuro.

Os atores e figurantes são clientes, consumidores, colaboradores e operadores da ÁGUAS DO RIBATEJO. Dos 3 aos 83 anos. Há convidados especiais como os utentes do Centro de Recuperação Infantil de Benavente. Tão puros quanto a nossa água.

Trilhamos os caminhos do Tejo e do Almonda. E dos seus filhos, esses efluentes onde devolvemos a água tratada em meia centena de fábricas que a AR construiu e reabilitou.

O objetivo deste filme é reforçar a importância de um abastecimento de água seguro e do tratamento de águas residuais eficiente e com qualidade nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

“A ÁGUA É DE TODOS” e quando ela brilha, todos brilhamos.

A água é um património natural que passa de geração em geração, de mão em mão, está presente em todos os momentos do quotidiano, desde os mais simples, e em contexto de trabalho, até aos mais especiais, como as festas tradicionais das comunidades.

VISÃO, COESÃO, SUSTENTABILIDADE, SOLIDARIEDADE e RESPONSABILIDADE são palavras chave nesta viagem pelo ciclo urbano da água onde colocaremos o foco nas pessoas e nas infraestruturas que foram construídas para garantir água de qualidade para consumo humano e um tratamento de excelência das águas residuais.