AR NA FEIRA INTERNACIONAL DA CORTIÇA EM CORUCHE

25 de maio de 2018

AR NA FEIRA INTERNACIONAL DA CORTIÇA EM CORUCHE

A ÁGUAS DO RIBATEJO EM, SA está a participar na Feira Internacional da Cortiça – Ficor, que decorre em Coruche (Capital Mundial da Cortiça), de 24 a 27 de maio.

O certame foi inaugurado na tarde de quinta-feira pelo Ministro da Agricultura, Capoulas dos Santos que visitou o stand da AR acompanhado do Presidente da Câmara e Presidente da ÁGUAS DO RIBATEJO EM, SA , Francisco Oliveira.

O autarca anfitrião destacou o impacto do projeto da AR na região com investimentos de 130 Milhões de Euros no abastecimento de água e saneamento e explicou ao Governante as particularidades de um modelo único no país que congrega o abastecimento de água desde a captação até à distribuição e o saneamento com recolha e tratamento de águas residuais.

Francisco Oliveira referiu que o concelho de Coruche não tinha uma única Estação de Tratamento de Águas Residuais antes de 2009, hoje tem 10 ETAR em funcionamento e está prevista ainda durante o ano de 2018, a construção de mais uma nova Etar no concelho. Houve uma melhoria muito significativa na qualidade do ambiente”, salientou.

A FICOR decorre no Pavilhão de Exposições, Praça da Água e em redor da Praça de Touros e reúne empresas, associações e técnicos do setor e no espaço de exposição estão representadas atividades económicas, culturais e entidades do concelho de Coruche.
O certame apresenta um programa repleto de atividades para os vários públicos que promete atrair milhares de visitantes à vila do Sorraia até ao próximo domingo.