AR NA FEIRA INTERNACIONAL DA CORTIÇA EM CORUCHE

29 de maio de 2022

AR NA FEIRA INTERNACIONAL DA CORTIÇA EM CORUCHE

A AR – ÁGUAS DO RIBATEJO, E.I.M., S.A. esteve presente na Feira Internacional da Cortiça – FICOR, que decorreu em Coruche (Capital Mundial da Cortiça) de 26 a 29 de maio.

O certame foi inaugurado pelo Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território Carlos Miguel, na tarde de quinta-feira, 26 de maio.

O governante visitou o stand da AR acompanhado do Presidente da Câmara Municipal e também Presidente do Conselho de Administração da AR – ÁGUAS DO RIBATEJO, E.I.M., S.A., Francisco Oliveira.

O Diretor Geral da AR, Miguel Carrinho, destacou o impacto do projeto da AR na região com investimentos superiores a 140 milhões de euros no abastecimento de água e saneamento, e sublinhou as particularidades de um modelo único no país que congrega o abastecimento de água desde a captação até à distribuição e o saneamento com recolha e tratamento de águas residuais, para os 7 Municípios servidor pela AR (Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas).

O concelho de Coruche tem 12 ETAR em funcionamento e um conjunto de sistemas de abastecimento de água com segurança e qualidade.

A FICOR decorreu no Pavilhão de Exposições, Praça da Água e em redor da Praça de Touros e reuniu empresas, associações e técnicos do setor.
No espaço de exposição estiveram representadas atividades económicas, culturais e entidades do concelho de Coruche.

O certame organizado pelo Município de Coruche apresentou um programa repleto de atividades para os vários públicos que atraíram milhares de visitantes à vila do Sorraia.