AR LANÇA CAMPANHA DE ADESÃO À FATURA ELETRÓNICA

15 de fevereiro de 2022

AR LANÇA CAMPANHA DE ADESÃO À FATURA ELETRÓNICA

Fatura digital permite reduzir as pegadas hídrica, energética e carbónica

A AR-Águas do Ribatejo EIM lança uma campanha de adesão à fatura eletrónica por ser mais segura, mais cómoda, mais fácil de consultar e arquivar e mais amiga do ambiente.

A empresa intermunicipal pretende reduzir a pegada ambiental e aproximar os munícipes, através de uma maior rapidez e simplicidade na entrega das faturas eletrónicas, nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Para premiar os clientes amigos do ambiente a AR vai oferecer uma garrafa reutilizável, segura e personalizada com a marca “A Água que nos Une” por cada adesão.

No âmbito da responsabilidade social e ambiental e na política de proximidade com os clientes e consumidores, a AR têm vindo a disponibilizar diversas ferramentas como é o exemplo da app. MyAqua

A digitalização dos serviços é uma ferramenta imprescindível na simplificação das relações com uma parte significativa do universo de 140.000 pessoas servido pela AR.

Nestes últimos dois anos, fruto das limitações trazidas pela COVID-19, a digitalização teve um impulso acentuado permitindo interagir em segurança e com eficiência.

A digitalização tem diversas vantagens para o cliente, como seja o facto da fatura eletrónica chegar mais rapidamente que em papel, poder ser facilmente consultada e arquivada (ou simplesmente ficar no e-mail). O documento enviado por correio eletrónico é certificado e substitui o documento em papel, podendo ser utilizado para efeitos fiscais e é válido como recibo, após boa cobrança.

Acresce ainda que, do ponto de vista ambiental, se traduz em ganhos muito significativos para a redução da pegada ambiental, como sejam a redução do consumo de água, de papel e químicos de impressão, bem como a diminuição das emissões carbónicas por via da redução na produção das faturas em papel e no transporte associado à sua distribuição.

São necessários 10 litros de água para produzir uma folha A4. A água é um bem precioso que teremos de preservar.

A campanha de adesão à fatura eletrónica, com oferta de uma garrafa reutilizável personalizada, irá decorrer até 30 de junho de 2022.

A adesão pode ser feita através dos seguintes meios: