AR E CÂMARA DE BENAVENTE PROMOVEM DESINFESTAÇÃO EM SAMORA CORREIA

19 de julho de 2018

AR E CÂMARA DE BENAVENTE PROMOVEM DESINFESTAÇÃO EM SAMORA CORREIA

Campanhas de desbaratização e desratização decorrem até ao final de julho em todo o concelho

A operação de desinfestação prevista para a próxima semana na freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente, foi antecipada e iniciou-se na segunda-feira, 16 de julho de 2018. Os trabalhos decorrem durante toda esta semana e depois serão realizadas intervenções semelhantes no resto do concelho.

A intervenção resulta duma operação conjunta da Águas do Ribatejo (AR), entidade gestora da rede de saneamento, e da Câmara Municipal de Benavente (CMB), responsável pela rede de águas pluviais.

Uma empresa especializada e certificada está a pulverizar todas as caixas de visita dos coletores com gel inseticida próprio para eliminar as baratas e prevenir a sua reprodução no interior das condutas. Em simultâneo é colocado isco rodenticida para eliminar ratos e ratazanas.

A aplicação dos produtos é feita em conformidade com as normas de segurança e os procedimentos preventivos de qualquer situação indesejada. Os produtos não comprometem o normal funcionamento dos coletores de esgotos domésticos e pluviais.

Estas operações são realizadas periodicamente pela AR e pelo município. A última intervenção semelhante foi operada na primeira semana de junho, mas dada a existência de sinais que evidenciam a presença de baratas nos coletores, Câmara e AR anteciparam esta intervenção.

A operação irá percorrer toda a rede nos arruamentos da freguesia de Samora Correia seguindo-se depois a mesma operação em Benavente, Barrosa e Santo Estêvão

Para qualquer esclarecimento sobre esta campanha ou se pretender anunciar a presença de baratas ou ratos ligue 263 509400 (ÁGUAS DO RIBATEJO) ou 263519620 (Câmara Municipal de Benavente).

Agradecemos a colaboração aos munícipes e à Câmara Municipal de Benavente.