AR CRIA ALTERNATIVA DE ABASTECIMENTO AOS FOROS DE ALMADA

19 de janeiro de 2021

AR CRIA ALTERNATIVA DE ABASTECIMENTO AOS FOROS DE ALMADA

INSTALAÇÃO DE VÁLVULAS NAS REDES DE ADUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO OBRIGA À SUSPENSÃO NO ABASTECIMENTO NA MANHÃ DE QUINTA-FEIRA 21 DE JANEIRO

No âmbito da empreitada Reabilitação do Reservatório de Foros de Almada, na Freguesia de Santo Estêvão, concelho de Benavente a AR-ÁGUAS DO RIBATEJO EM irá proceder à instalação de válvulas nas redes de adução e distribuição do sistema de abastecimento. A intervenção vai obrigar à suspensão do abastecimento em toda a localidade de Foros de Almada na próxima quinta-feira 21 de janeiro, entre as 09h00 e as 13h00.

Após a instalação das válvulas será permitida a execução da substituição das tubagens bem como a relocalização do hidrante, garantindo assim que os trabalhos em curso irão decorrer com perturbações mínimas no abastecimento às populações e empresas localizadas na área de Foros de Almada.

As obras custam 225.000 euros, investimento suportado apenas com capitais próprios da empresa municipal. Os trabalhos estão a ser realizadas pela empresa Aquino Construções SA. que executa também a reabilitação no Reservatório do Rebocho, Coruche (242.000 euros) prevendo-se a conclusão no final do Verão de 2021.

As reabilitações de ambos os reservatórios, incidem em obras de construção civil (limpeza, pinturas e revestimentos) e substituição dos equipamentos e das instalações elétricas.

Estas empreitadas com um custo total superior a meio milhão de euros inserem-se no plano de investimentos previsto para os sete municípios com o objetivo da melhoria contínua e progressiva dos sistemas de abastecimento.