Águas Foi Tema de Sensibilização no Dia Mundial da Criança

Águas Foi Tema de Sensibilização no Dia Mundial da Criança

ÁGUAS DO RIBATEJO E MUNICÍPIOS PROMOVEM JOGOS DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL E OFERECEM GARRAFAS 

Milhares de crianças participaram esta quarta-feira nas atividades promovidas pelos municípios que integram a Águas do Ribatejo sob o mote do consumo da água da rede e das boas práticas ambientais. As câmaras municipais, a AR e a Quercus ofereceram garrafas reutilizáveis  e materiais de sensibilização ambiental aos alunos do 1º ciclo.

A ação insere-se na campanha para o consumo da água da torneira por ser mais saudável, mais económica e mais amiga do ambiente.

“Resolvemos promover esta parceria, oferecendo uma prenda útil e fundamental para estimular as crianças a ter o hábito de levar consigo uma garrafa cheia de água para a escola ou para as atividades onde participam”, explica Francisco Oliveira, Presidente da Águas do Ribatejo e da Câmara Municipal de Coruche.

Em Almeirim, o Dia Mundial da Criança foi comemorado com atividades em redor do ambiente e da cidadania. O Parque Verde da Zona Norte foi invadido por mais de 1200 crianças. A Águas do Ribatejo e a associação ambientalista Quercus participaram com a promoção de ações de sensibilização e do Jogo da Água que permite brincar e aprender em simultâneo. Os alunos tiveram oportunidade de conhecer as novas fontes de água ligadas à rede que serão instaladas nas escolas e espaços municipais.

A campanha “Água de Confiança, com toda a Segurança” tem o apoio da Direção Geral de Saúde, Quercus, Deco e APDA, a associação que congrega as principais entidades gestoras da Indústria da água em Portugal.