Águas do Ribatejo Promove Consumo de Água da Rede na Ficor em Coruche

Águas do Ribatejo Promove Consumo de Água da Rede na Ficor em Coruche

A ÁGUAS DO RIBATEJO EM, SA está a participar na Feira Internacional da Cortiça – FICOR, que decorre em Coruche (Capital Mundial da Cortiça), até domingo, 29 de maio. Os visitantes vão poder beber água da rede através das fontes da AR colocadas em vários pontos do pavilhão e dos espaços anexos da Feira.

Durante o certame, a AR promove o consumo da água da torneira por ser mais saudável, mais económica e mais amiga do ambiente.

A FICOR será inaugurada oficialmente na tarde de quarta-feira pelo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres acompanhado do Presidente da Câmara e Presidente da ÁGUAS DO RIBATEJO EM, SA , Francisco Oliveira.

O espaço da Águas do Ribatejo destaca o impacto do projeto da AR na região com investimentos de 115 Milhões de Euros no abastecimento de água e saneamento e as particularidades de um modelo único no país que congrega o abastecimento de água desde a captação até à distribuição e o saneamento com recolha e tratamento de águas residuais.

O concelho de Coruche não tinha uma única Estação de Tratamento de Águas Residuais antes de 2009, hoje tem 10 ETAR em funcionamento e mais duas em fase de conclusão. No abastecimento foi feito um reforço da cobertura e da qualidade e segurança do serviço. A AR investiu mais de 25 ME nas freguesias de Coruche.

A FICOR decorre no edifício da antiga central de camionagem que foi adquirido pelo município e adaptado para a realização do evento.

A Feira da Cortiça reúne empresas, associações e técnicos do setor e no espaço de exposição estão representadas atividades económicas, culturais e entidades do concelho de Coruche.

O certame apresenta um programa repleto de atividades para os vários públicos, com destaque para os concertos com Los Romeros e Áurea , a passagem de modelos e as mostras gastronómicas  que prometem atrair milhares de visitantes à vila do Sorraia até ao próximo domingo.
Consulte aqui o programa oficial da FICOR 2016.