Águas do Ribatejo Participou no Dia do Ambiente no Colégio Andrade Corvo em Torres Vedras

Águas do Ribatejo Participou no Dia do Ambiente no Colégio Andrade Corvo em Torres Vedras

Eco Escolas com a participação da Quercus, Resitejo e GNR

Mais de três centenas de alunos e professores participaram na sexta-feira, 6 de maio, no Dia do Ambiente no Colégio dos Navegantes/ Andrade Corvo em Torres Novas. A iniciativa integrada no projeto Eco-Escolas contou com a presença da Águas do Ribatejo e da Quercus numa parceria pela sensibilização para o uso eficiente da água. Os alunos participaram em ações de sensibilização no laboratório da escola e no Jogo da Água onde as equipas colocaram à prova os conhecimentos sobre a gestão do recurso água nas suas vidas e as boas práticas ambientais. No final houve prémios da AR e da Quercus para todos porque o importante é a participação.

“Foi muito bom. Adorei porque podemos brincar e divertir imenso com o Ribas (mascote da Resitejo) e com os jogos”, refere Joana, uma das alunas. Miguel Guedes revelou ter a lição bem estudada e brilhou quando se falou do ciclo da água. “Temos de poupar porque há meninos que não têm água para beber”, disse numa alusão aos países que sofrem de seca extrema.

Ao longo do dia realizaram-se também ações sobre a seleção, recolha e tratamento dos resíduos sólidos urbanos, promovidas pela Resitejo, entidade responsável pelo tratamento e reciclagem dos RSU no concelho de Torres Novas e na Região do Médio Tejo. A GNR também marcou presença no Colégio Andrade Corvo com ações sobre boas práticas ambientais, cidadania e mecanismos de prevenção na área da segurança.

Ao longo do dia os alunos jogaram, cantaram, dançaram numa alegria permanente. Num misto de aprendizagem e diversão foram abordados temas tratados nas salas de aula no 1º, 2º e 3º ciclos ao longo do ano letivo. No final ficou o pedido para que a iniciativa se repita como novos temas à volta do ambiente.