ÁGUAS DO RIBATEJO EM ASCENSÃO NA CHAMUSCA

23 de maio de 2022

ÁGUAS DO RIBATEJO EM ASCENSÃO NA CHAMUSCA

SECRETÁRIO DE ESTADO ELOGIA MODELO DE GESTÃO DA AR

O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel inaugurou este sábado, 21 de maio, a edição de 2022 da Semana da Ascensão na Chamusca.

No discurso o governante reconheceu a oportunidade de dotar a região com infraestruturas que promovam o seu desenvolvimento e eliminem constrangimentos.

Carlos Miguel apelou aos autarcas que se unam nas causas e projetos intermunicipais.

Na visita ao stand da Águas do Ribatejo, acompanhado do Presidente da Câmara Paulo Queimado, o Secretário de Estado apontou a Águas do Ribatejo EIM como um exemplo de visão e estratégia envolvendo sete municípios.

“A Águas do Ribatejo é sempre apontada como um caso de sucesso e um modelo de gestão a seguir”, referiu o governante numa troca de impressões com o Diretor Geral da AR, Miguel Carrinho.

A Ascensão está de volta, dois anos depois, com um programa de atividades de promoção do mundo rural e dos produtos endógenos da região.

As atividades económicas, culturais e sociais marcam presença num evento visitado por milhares de pessoas. A festa anima a Chamusca durante nove dias e até 29 de maio.

O stand da AR está na zona institucional dedicada ao ambiente no jardim Isidro dos Reis junto ao palco principal onde atuam artistas e bandas de topo da música portuguesa.