ÁGUAS DO RIBATEJO CONCLUI REABILITAÇÃO DO RESERVATÓRIO DO REBOCHO

28 de junho de 2021

ÁGUAS DO RIBATEJO CONCLUI REABILITAÇÃO DO RESERVATÓRIO DO REBOCHO

A AR-Águas do Ribatejo EIM concluiu a empreitada de reabilitação do reservatório de água de Rebocho, no concelho de Coruche. A intervenção custou cerca de 242.000 €.

Está concluída a empreitada de reabilitação do reservatório de água de Rebocho, no concelho de Coruche. A obra representa um investimento de 241.997,44 € e inclui trabalhos ao nível de construção civil, como pinturas, e revestimentos. Foi ainda feita a substituição integral de equipamentos mecânicos e das instalações elétricas. O Reservatório do Rebocho tinha 31 anos e serve uma população de 700 habitantes nas localidades do Rebocho e Salgueirinha.

Durante os trabalhos foi utilizado um sistema alternativo de abastecimento que já foi removido, após a entrada em funcionamento do reservatório elevado reabilitado. A solução utilizada foi idêntica à adotada em Foros de Almada, no concelho de Benavente, onde decorreu em simultâneo uma intervenção semelhante a cargo da mesma empresa.

Este é mais um investimento da AR na região, de entre as muitas obras já realizadas, garantindo uma cobertura superior a 95% da população total servida pela AR, com água de qualidade.

A eficiência do tratamento da água está evidenciada nos boletins disponibilizados no site da AR, com os valores paramétricos das análises realizadas com regularidade por entidade certificada externa à AR.