Águas do Ribatejo assinala Dia Mundial da Água com associação à H2OFF

18 de março de 2022

Águas do Ribatejo assinala Dia Mundial da Água com associação à H2OFF

Empresa intermunicipal promove junto dos consumidores a adesão à iniciativa promovida pela APDA que se traduz em uma hora sem consumir água, enquanto gesto deliberado e consciente, no dia 22 de março.

A Águas do Ribatejo (AR) adere ao movimento “H2OFF – Hora de fechar a torneira”, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da sua Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental, cujas ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, que desafia a fechar a torneira durante 60 minutos no âmbito do Dia Mundial da Água, dia 22 de março, às 22h00.

Nos municípios abrangidos pela AR (Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas), regista-se um consumo médio de cerca de 1 milhão de litros de água por hora. Num ano particularmente sensível devido à condição de seca extrema que abrange grande parte do território nacional e reconhecendo o relevo da iniciativa, a AR associa-se, uma vez mais, a esta ação e encoraja os clientes e população em geral a participar e divulgar a “H2OFF – Hora de fechar a torneira”, como contributo para um futuro sustentável.

A 2ª edição do movimento visa impulsionar a mudança de comportamentos e apelar a uma consciencialização sobre o uso correto e eficiente do bem finito que é a água, incitando à sua proteção e preservação no quotidiano. Segundo a APDA, é também objetivo o aumento do número de envolvidos em prol do “valor da água”, lançando o desafio a Entidades Públicas e Privadas bem como a todos os portugueses.