ÁGUAS DO RIBATEJO APELA AO CONTRIBUTO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA NA VALORIZAÇÃO DA ÁGUA

05 de junho de 2022

ÁGUAS DO RIBATEJO APELA AO CONTRIBUTO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA NA VALORIZAÇÃO DA ÁGUA

O Presidente da Águas do Ribatejo, Francisco Oliveira solicitou o empenho do Presidente da República na mitigação dos efeitos das alterações climáticas no setor e na valorização da água enquanto elemento fundamental para a vida, para a biodiversidade e para a valorização da agricultura, indústria e economia.

Na visita presidencial ao espaço Portugal é Nosso na Feira Nacional da Agricultura (FNA), em Santarém, onde a AR está presente com o seu stand institucional, Francisco Oliveira, que é também Presidente da Câmara Municipal de Coruche, ofereceu uma garrafa de vidro com rolha de cortiça ao Presidente da República.

A garrafa simboliza a necessidade da reutilização e redução dos resíduos (plásticos) bem como a valorização da água da rede pública.

A cortiça apela ao reforço da sustentabilidade e da valorização do montado de sobro que tem forte implantação na região, particularmente no concelho de Coruche.

Marcelo Rebelo de Sousa, que estava acompanhando da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, agradeceu a lembrança e manifestou disponibilidade para apoiar a valorização da água enquanto elemento imprescindível para a vida.

A FNA / Feira do Ribatejo foi inaugurada este sábado e decorre até domingo 12 de junho no Centro Nacional de Exposições (CNEMA) em Santarém. A AR tem o seu espaço na nave A, junto da ilha da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo onde estão representados os Municípios integrantes da AR e da CIMLT. Cada concelho tem o seu dia na FNA apresentando artesanato, gastronomia, empresas e produtos endógenos do respetivo território sem faltar a animação oriunda do concelho.

O tema desta edição da FNA incide na “Inovação e Tecnologia”, sem perder a herança do passado, num momento de viragem com um novo ciclo.
A 58ª FNA / 68ª Feira do Ribatejo é o maior evento do setor em Portugal e a organização estima receber mais de 150 mil pessoas nesta edição.