ÁGUA E CORTIÇA DE MÃOS DADAS NA FICOR

31 de maio de 2019

ÁGUA E CORTIÇA DE MÃOS DADAS NA FICOR

A FICOR – Feira Internacional da Cortiça decorre na vila de Coruche até ao próximo domingo, 2 de junho. O certame foi inaugurado pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, e pelo presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, na tarde de quinta-feira, 30 de Maio.

A  está presente no Salão de Exposição da FICOR com um stand onde oferece provas de água da rede pública numa ação de sensibilização para os benefícios da água da torneira por ser mais saudável, mais económica e mais amiga do ambiente. A FICOR apresenta os principais operadores do setor corticeiro, empresas e instituições da região.

O artesanato com produtos endógenos do montado e da Lezíria marca uma forte presença numa exposição com entrada livre e espaços de venda ao público.

A FICOR promove também o debate dos temas da atualidade em redor do montado de sobro e da preservação e valorização dos ecossistemas.

O programa inclui workshops, conferências, debates e provas de vinhos e de iguarias típicas da região.

A gastronomia marca presença com sabores do montado onde se destaca a carne de touro bravo.

A animação é variada com concertos, desfile de moda “Coruche Fashion Cork”, festa brava com a Corrida de Toiros e deporto com a Corrida das Pontes.

Visite Coruche durante a FICOR e não deixe de experimentar a água que Coruche tem para lhe saciar a sede num fim de semana de Verão com temperaturas elevadas.