A ÁGUA QUE NOS UNE NA ALPIAGRA

A ÁGUA QUE NOS UNE NA ALPIAGRA

Feira em Alpiarça reforça sensibilização para o bom uso da água e práticas amigas do ambiente

A Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça está de volta num formato diferente. A ALPIAGRA foi inaugurada este sábado pela Ministra da Agricultura e da Alimentação e decorre até 28 de agosto.

Maria do Céu Antunes visitou o stand da ÁGUAS DO RIBATEJO acompanhada da Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Sónia Sanfona que integra os órgãos sociais da AR.

A Ministra manifestou a preocupação com a seca extrema vivida no país e realçou o compromisso de todos os cidadãos e entidades na mitigação da ameaça da escassez de água. Maria do Céu Antunes revelou conhecer o projeto da AR que foi pioneira no país na agregação de sete Municípios que assumiram a gestão integrada do ciclo urbano da água.

Sónia Sanfona, Presidente da Câmara realçou a necessidade de sensibilizar consumidores domésticos, empresas e instituições para o uso eficiente da água.
“Temos de continuar a fazer o reforço da sensibilização junto dos agricultores e produtores para o bom uso da água e para as práticas amigas do ambiente”, disse Sónia Sanfona, Presidente do Município.

Durante a ALPIAGRA, os milhares de visitantes podem beber água da rede através das fontes da AR colocadas nos pavilhões de exposições usando copos recicláveis disponibilizados na feira ou garrafas porque a feira também tem o compromisso de reduzir o uso do plástico.

O tema do espaço interativo da ÁGUAS DO RIBATEJO no pavilhão das atividades económicas da ALPIAGRA destaca a importância da água enquanto bem essencial para a vida e alerta para os riscos da Seca com um consumo desequilibrado e sem regras.

Visite a ALPIAGRA e desfrute do programa de animação da Feira que oferece artesanato, gastronomia, concertos, dança, garraiadas, interação com cavalos e atividades desportivas.

 

Consulte o programa e saiba tudo sobre a ALPIAGRA em:

Programa Alpiagra